domingo, 24 de julho de 2011

Granizado de Champanhe - Nada melhor para regressar que uma bebida bem fresca

Olá,

Depois de uma ausência bem grande, com as férias pelo meio, acho que voltei para ficar. Pretendo voltar ao tempo em que a minha presença aqui e nos vossos blogs era assídua.

Esta foi uma bebida que me acompanhou nas férias. DELICIOSA!!!



200 gr açucar
500 gr champanhe
800 gr gelo
4/5 limões com casca partidos em quartos

Coloque no copo os limões e o champanhe e pressione o botão Turbo 8 ou 9 vezes. Introduza o cesto no copo, coe tudo para um jarro e reserve. Coloque no copo as 800 gr de gelo, o açucar e a limonada de hampanhe reservada e bata uns segundos na vel 5 até ouvir mudar o barulho das pedras de gelo.
Sirva em copos com uma palhinha.


PS: Desculpem as fotos mas estou sem a minha máquina, e esta que estou a usar é péssima...

Bom Apetite!!

Beijo da Carla

Fonte: Livro base da TM31, pág 14

9 comentários:

  1. e com o tempo quente sabe tao bem....
    bom domingo!


    smsn.artes

    ResponderEliminar
  2. em relação ao gelado fiz apenas metade da receita, podes dobrar as quantidades;)))

    ficou muito bom e foi com mousse de leite se for de chocolate preto deve ficar ainda melhor!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de volta tchim tchim :)
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro granizado de Champanhe. Foi uma das bebidas que fizeram parte do menu do meu aniversário. :O)
    Hoje temos pão sete cereais, pão de mistura e bolachas de chocolate.
    Bom regresso.
    Bjs
    Betty (bimbólica)

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Bom regresso e essa bebida fresquinha, ai, ai , bjs

    ResponderEliminar
  6. E que belo regresso! Cá ficamos a aguardar mais coisinhas boas.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Ando há que tempos para experimentar e ainda não calhou... Mas que deve ser bom deve!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. yuma bebida bem fresca para o teu regresso:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.