quinta-feira, 22 de julho de 2010

Salada de Pepino com Azeitonas e Queijo Feta



Da preparação da salada de massa grega, sobraram azeitonas e queijo feta. Como não gosto de ter este tipo de ingredientes muito tempo, pensei logo em fazer outra saladinha do género.

Ao fazer a minha consulta diárias às vossas cozinhas, encontrei no blog da Colher de Pau - As Minhas Receitas, este acompanhamento que me pareceu o ideal para aproveitar os ingredientes que mencionei e ainda uns pepinos que trouxe do Alentejo (a senhora que nos aluga a casa deu-me uma série de pepinos). Fiz algumas alterações.

1 pepino grande
15 azeitonas pretas descaroçadas
1/2 queijo feta
1 raminho de tomilho fresco (usei oregãos)
pimenta q.b
azeite

Descasque o pepino, corte-o em cubos e coloque numa saladeira. 
Corte as azeitonas ao meio e junte-as ao pepino.
Esfarele o queijo com as mãos e junte à mistura anterior.
Tempere com oregãos, pimenta, azeite e vinagre balsâmico.

A saladinha serviu de acompanhamento a umas costeletas do lombo de porco grelhadas com um arrozinho de manteiga.




Para sobremesa, uma deliciosa manga, super doce!



Bom Apetite!

Beijo da Carla

2 comentários:

  1. gostei!
    simples e saborosa!
    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla!

    Obrigada pela visita...
    Gostei muito do teu blog também, cozinha não é o meu forte pelo que todas as ideias são sempre bem vindas.
    Estas saladinhas sabem tão bem no Verão ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.