domingo, 16 de maio de 2010

Peitos de Frango Marroquinos



3 peitos de frango granditos descongelados com a finalidade de fazer um Rolo Recheado. À última da hora, decidi fazer algo mais simples pois não estava com vontade nenhuma de cozinhar (às vezes acontece, mesmo a quem adora fazê-lo).
Já tinha reparado nesta receita várias vezes, mas como não costumo ter molho de soja e esqueço-me sempre de colocar na lista de compras, ia ficando para trás. Hoje, decidi fazê-la mesmo sem molho de soja.

Já agora aproveito para explicar porque é que tenho substituído o vinho branco por vinho tinto, podem ter achado estranho, ou não... Tenho uma garrafa de vinho tinto aberta que não gostámos e como não gosto de deitar nada fora tenho aproveitado para tempero e também me tenho esquecido de colocar na lista de compras vinho branco para tempero.

500 gr peitos de frango
1 cebola
2 dentes de alho
50 gr azeite (usei 30 gr)
1 c chá açucar ou vinho do Porto (optei pelo açucar)
50 gr vinho branco (usei 35 gr vinho tinto)
30 gr molho soja ( não usei porque não tinha)
1/2 pacote de sopa de Rabo de Boi

Coloque no copo a cebola e o alho e triture 6 seg/vel 5.
Adicione o azeite e refogue 5m/100ºC/vel 1. Junte a água,o açucar ou vinho do Porto, o vinho branco e o molho de soja. Misture 3 seg/vel 3.
Coloque o frango e programe 15m/100ºC/CI. Junte 1/2 pacote de sopa de Rabo de Boi e envolva com a espátula. A seguir, deixe ferver 5m/100ºC/CI.

Ficou delicioso, o frango é que ficou um pouco desfeito. Na próxima vez, vou experimentar colocar a borboleta.

Servi com batata frita e salada de alface, tomate e queijo Feta temperada com azeite, vinagre balsâmico e mangericão.






Beijo da Carla

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.