quinta-feira, 1 de julho de 2010

Douradas ao Vapor

Esta semana estive a ver o livro de Receitas Essenciais (novo livro base), maior parte das receitas estão no livro base anterior, tem uma parte dedicada à cozinha vegetariana e traz também algumas receitas que vêm nas revistas, por isso achei que não vale os 45€ que custa. No entanto, algumas receitas novas interessaram-me, é o caso desta (pág 88). Muito prática e outra maneira de cozinhar a Dourada. Maravilhoso.

Vou deixar a receita conforme está no livro, a bold deixo as minhas alterações.

6 douradas pequenas (usei 2 médias)
sal e azeite qb
1000 gr água
salsa a gosto

Para acompanhamento: batatas e cenouras

Coloque na Varoma as douradas polvilhadas com sal e ervas de provence, reserve.
Coloque no copo a água, o azeite, sal e salsa. Coloque a Varoma sobre o copo e programe 40 m/Varoma/vel 1 (programei 30m).

Dica: Poderá colocar as batatas com casca no cesto, após 10 m das Douradas estarem a cozer, e cozê-las ao mesmo tempo. Coloquei as batatas descascadas e partidas ao meio e coloquei as cenouras no tabuleiro da Varoma. Levei a cozer ao mesmo tempo que as Douradas.



PS: Mais uma vez esqueci-me de fotografar depois de feito. Que cabeça a minha!

Bom apetite!

Beijo da Carla

1 comentário:

  1. Acreditas que eu ainda não fiz este prato? como é que uma doida pela bimby não fz dourada no sal? Mas vou fazer. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.