sábado, 23 de abril de 2011

Bolo de Chocolate - Branca de Neve





Finalmente consegui experimentar a maravilhosa oferta da Lusitana, o preparado para bolo de chocolate Branca de Neve. Estava muito curiosa porque já tinha experimentado, uma vez, os preparados Líquidos para bolos e sinceramente não gostei, achei muito "industrial", nada parecido com o sabor de bolinho caseiro.

Pois posso-vos dizer que este preparado da Branca de Neve surpreendeu-me positivamente. O bolo fica super fofo e o sabor muito semelhante ao bolo de chocolate caseiro. A experimentar mais vezes, quando o tempo escassear.

Quanto à confecção, decidi fazer o bolo simples, não tenho tido muito tempo para coisas muito elaboradas e se não fosse a fazê-lo assim, nunca mais ele saía da dispensa.



Vou deixar o modo de preparação que vem na embalagem e o modo como fiz na Bimby e uma alteração que introduzi (a bold).

1 saqueta do preparado
4 ovos inteiros
125 gr margarina
6 colheres sopa de leite (substituí por um pacote de natas)

Modo de Preparação:

- Conforme embalagem: 

Ligue o forno a 180º C e unte uma forma de chaminé com 24 cm de diâmetro.
Numa tigela, junte os ovos, a margarina e o leite ao conteúdo do preparado. Misture com a batedeira à velocidade mínima até juntar todos os ingredientes. Bata seguidamente cerca de 3 m à velocidade máxima.
Verta a massa na forma.
Leve a cozer cerca de 35 m, verifique se o bolo está cozido com a ajuda de um palito. Retire do forno, espere 10 m e desenforme.



- Bimby

No copo, deite todos os ingredientes e programe 3 m/37º C/vel 3. Deite o preparado numa forma de silicone e leve a forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 35 m. Desenforme depois de frio.



Bom Apetite!

Beijo da Carla

1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.