sábado, 17 de maio de 2014

Torta de Laranja





Esta torta faz-me lembrar a minha infância em casa da minha avó paterna que era uma cozinheira e doceira de mão-cheia. A receita que a minha avó seguia era a da Tele-culinária, do Chefe Silva. Alguém se lembra?

Como não consegui ir buscar o livro a casa da minha mãe (que também tem alguns volumes), e os Homens cá de casa pediam uma tortinha de laranja, segui a receita do livro-base da Bimby.

Deliciosa!! Molhadinha, tal e qual a da Avó Augusta!!


8 ovos
400 gr açúcar 
40 gr maisena
60 gr manteiga
2 laranjas (sumo e raspa)

Coloque no copo o açúcar com as cascas das laranjas (sem a parte branca) e pulverize 6 seg/vel 7.
Junte os ovos, a maisena, a manteiga e o sumo das laranjas e programe 30 seg/vel 4.
Deite num tabuleiro forrado com um papel vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante +/- 20 minutos.
Desenforme ainda quente em cima de película aderente ou de um guardanapo/pano polvilhado com açúcar e enrole.


 

Bom Apetite!

Beijo, 




1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.