domingo, 24 de janeiro de 2010

Pães com chouriço


Mais um Domingo em que não apetece fazer nada para o jantar. Com sopa no frigorífico, o N. dá a ideia de fazermos uns paezinhos com chouriço. como não tinha nenhuma receita, fui ao Google pesquisar e a que mais me agradou encontrei no Blogue " Sabor Intenso". Basicamente, é a receita do Pão Saloio do livro-base mas recheado de chouriço.

330 gr água
2 colheres de chá de sal
1 saqueta de fermipan
500 g de farinha
Chouriço a gosto
 
Coloque no copo a água e o sal e programe 2 min., temp. 37º, vel. 2.
Junte metade da farinha e o Fermipan. Programe 8 seg., vel. 6.
Junte a restante farinha e programe 2 min., vel. espiga.
Ponha a massa, num recipiente untado com azeite e deixe levedar até duplicar de volume.
Depois de levedado, retire pedaços de massa e recheie com chouriço (a minha massa colava-se um pouco aos dedos,não sei bem porquê, se alguém me poder ajudar com alguma dica).
Faca bolinhas, e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de silicone, e polvilhado com um pouquinho de farinha.
Coza em forno quente (240º), ate estar dourado por cima mas não cru ou cozido de mais por dentro.

Prontos para ir ao forno:



Prontos a comer:




Como foi a 1ª vez que fizemos não sabiamos que cresciam tanto e ficaram granditos, mas estão óptimos.

Foram feitos à 1/2 hora e já só há 2 :)

Bom Apetite, Beijocas e Bom Fim de Semana!




6 comentários:

  1. Sou fã de pão. E este deixou-me tentada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu adoro pãezinhos com chouriço.
    Esses ficaram com óptimo aspecto.
    E de facto acompanhados por 1 sopinha é o jantar ideal de Domingo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Venho conhecer o teu blog e desejar-te as maiores felicidades!
    Parabéns, tens aqui coisas deliciosas!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do seu blog.
    Fiz-me sua seguidora.
    Estes paezinhos ficam sempre uma delicia recheados, na minha opinião tanto com chouriço, tiras de bacon ou linguiça.
    São mesmo bons.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelos vossos comentários!

    Tati, gostei muito do seu blog! Que delícia de restaurante, é pena serem do outro lado do Oceano:)
    Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.