sábado, 3 de abril de 2010

Gelatina de Morango

Quando recebi a Momentos de Partilha 12, fiquei logo de olho na receita de Gelatina de Frutas.
Tinha comprado uns morangos para comermos ao natural, mas como isso não aconteceu e começaram a ficar um pouco moles, mas ainda próprios para serem consumidos, decidi experimentar a receita (ver pág 12).
Vou deixar-vos a receita tal  como está na revista, mas confesso que não fiz assim porque me distraí e juntei todos os ingredientes no copo ao mesmo tempo, e depois tive que me "desenrascar".

Só eu já experimentei e gostei imenso, pode ser feito com qualquer tipo de fruta. Se o meu filho gostar, vou deixar de fazer gelatinas de compra.




400gr de fruta
60 gr açucar
sumo de 1/2 limão
100 gr água
1 colher de sopa ágar-ágar

Coloque no copo a fruta, o açucar, o sumo e triture 1,30m,vel.9.
Junte a água e bata 10 seg, vel.9. De seguida, programe 5 min,Varoma, vel.2.
Adicione o ágar-ágar e bata 10 seg,vel.5. Programe 5m,100ºC,vel.2.
Coloque em frascos ou taças, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.




Bom Apetite!

Carla

6 comentários:

  1. Olá Carla, tem 1 consistência bastante agradável.. Convenceu.me a experimentar...
    beijo e boa páscoa

    ResponderEliminar
  2. Passei para te desejar uma óptima e Santa Páscoa, na companhia dos teus mais queridos.
    FELIZ PÁSCOA e Bjinhos gulosos e fofos da BELA.

    P.S.
    Só fazes maravilhas gulosas ;D

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas tido uma boa Páscoa. Gelatina sabe sempre bem.

    ResponderEliminar
  4. uau
    quem me dera ter uma bimby :P

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas! A nossa Páscoa foi boa, espero que a vossa também.

    Klaudinha, compra a Bimby. É um aparelho caro, mas se utilizares diariamente e usares todas as potencialidades dela, vais ver que compensa o esforço. Eu tenho dd Dezembro e adoro-a.

    Cá em casa só eu gostei da gelatina, mas não vou desistir, vou fazer de novo, de preferência seguindo a receita e escolhendo outra fruta.

    Beijocas da Carla

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspecto fantastico!!! e Uma cor mesmo atraente!!! Adorei.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.