domingo, 10 de outubro de 2010

Omelete ao vapor


Desde que tenho a Bimby, sempre que a receita o permite, opto por cozinhar ao vapor. Além de ser um modo de preparação saudável, preserva o sabor e os nutrientes dos alimentos.

Desta vez decidi experimentar fazer omelete. Eu gostei imenso e, com esta preparação saudável, posso abusar um pouquinho e comê-la acompanhada com compota, como eu tanto gosto. O resto da família prefere a preparação tradicional pois o sabor é mais intenso. Para mim, é uma questão de hábito.

Para a confeccionar baseei-me na receita do livro da Bimby "A todo o vapor", pág 38, fazendo as adaptações necessárias.




4 ovos
70 gr leite meio gordo
sal
salsa picada
2 fatias finas queijo flamengo

Forre o tabuleiro da Varoma com papel vegetal molhado e escorrido e introduza-o no recipiente Varoma.
Coloque os ovos, leite, sal, salsa picada e as fatias de queijo aos pedaços no copo e misture 10 seg/vel 4.
Deite a mistura no tabuleiro Varoma. Lave o copo.
Deite 800 gr água no copo, coloque a Varoma e programe 15 m/Varoma/vel 2.
Vire a omelete com a ajuda da tampa da Varoma e programe 5 m/Varoma/ vel 1.
Sirva com salada ou com uma sopa.





Bom Apetite!

Beijo da Carla






1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.