quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bifes de Atum com molho de Tomate




750 gr atum fresco
sal e pimenta q.b.
3 cebolas
2 dentes de alho
500 gr tomate maduro ou tomate pelado em pedaços
50 gr azeite
30 gr banha (não usei)
2 cravinhos da Índia
1 folha de louro

Tempere os bifes de atum com sal e pimenta. Coloque-as na Varoma e reserve.
Coloque no copo as cebolas, os alhos e pique 6 seg/vel 4.
Adicione o tomate, o azeite, a banha,os cravinhos,a folha de louro, o sal e a pimenta, coloque a Varoma e programe 25 m/Varoma/CI/vel colher.
Sirva os bifes de atum com molho de tomate.

Acompanhei com batata cozida.

Bom Apetite!

Beijo da Carla

3 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este pratinho de atum, por acaso já ando com saudades de um bife de atum!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.