terça-feira, 23 de março de 2010

Biscoitos de chocolate e cacau


Apetecia-me fazer umas bolachinhas de chocolate e a quem recorrer? Ao blog da Luisa Alexandra, claro! Encontrei estes biscoitos que pareceram uma delícia e na realidade são. Depois de frios ficam super crocantes. No entanto,o que deveriam ser corações e flores ficaram as figuras estranhas que vêem na foto.

No tapete ficaram bem, mas depois no forno deformaram-se. Acho que estas receitas levam muita margarina, não sei se será disso porque os da Luísa estavam impecáveis. Da próxima vez vou experimentar com menos margarina. Achei a massa muito mole e muito gordurosa.

Luísa, se leres o meu post, ajuda-me:) Será da margarina? O que achas que pode ter acontecido?


125 gr. de Chocolate Negro em barra
125 gr. de Margarina
50 gr. de Açúcar Amarelo
40 gr. de Açúcar Branco
30 g de Cacau
1 Ovo
1 colher (de chá) de Extracto de Baunilha (não usei porque não tinha)
150 g de Farinha
1 colher (de chá) de Bicarbonato de Sódio
½ colher (de chá) de Sal

Coloque o chocolate no copo da Bimby e triture com toques turbo.
Adicione a mrgarina e programe 2 min., temp. 50º, vel. 2.
Junte os açúcares (amarelo e branco), o cacau, o ovo, a baunilha, a farinha, o bicarbonato e o sal.
Programe 10 seg., vel. 3.
Coloque a massa no dispára-biscoitos e escolha o disco desejado.

Dispare os biscoitos para um tabuleiro forrado com tapete de silicone, com o dispára-biscoitos totalmente apoiado no tabuleiro.
Leve a forno pré-aquecido a 190º durante 10-15 minutos (da próxima vez tenho que deixar menos tempo
porque alguns ficaram escurinhos demais).
Depois de cozidos deixe arrefecer um pouco antes de os descolar do tapete.

Bom Apetite!

Beijos, Carla

4 comentários:

  1. Carla, mas estavam saborosos?
    Isso é o mais importante
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Bela,

    Saborosos estavam e bastante, nao duraram mais de 2 dias.

    Para a próxima ficaram com melhor aspecto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!
    Cá estou eu!
    Utilizo sempre margarina em barra, saída do frigorífico, mas olha que por vezes as marcas fazem diferença depois na consistência. Tens que ter em atenção à consistência, se achas muito mole adicionas um pouco mais de farinha até ficar maleável, como mostrei no vídeo do blog.
    Se precisares de mais ajuda dispõe!

    Beijo.

    Tens é que pensar em tirar esta verificação de palavras, perco imenso tempo a colocas estas letrinhas que só irritam!

    ResponderEliminar
  4. Olá Luisa,

    Obrigada pela tua ajuda. eu também uso margarina em barra e costumo comprar da Vaqueiro. Já andei a pesquisar e os próximos que vou fazer são uns que tens com farinha custard.

    Já tirei a verifcaçao de palavras, nem sequer sabia que tinha porque a mim não pede. eu também detesto. Desculpem. Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.