segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Caril de Gambas - " ALQUIMIA DOS INGREDIENTES "




Mais uma participação no "Alquímia dos Ingredientes" do Blog da Ana - EU MULHER.

Desta vez, optei pelo leite de coco e decidi apresentar um Caril de Gambas.

A receita foi inspirado na de Caril de Frango do livro base da TM31, pág 94. Fiz as alterações que achei necessárias.

500 gr gambas cozidas e descascadas
1 1/2 colher de sopa de caril
70 gr polpa de tomate
1 cebola grande
2 dentes de alho
30 gr azeite
2 paus de canela
1 lata de leite de coco
1 c café acafrão
1 c café cominhos
Vinagre q.b.

Descasque o camarão e reserve.
Numa taça desfaça o pó de caril em vinagre. Reserve.
Deite no copo a polpa de tomate, o açafrão, os cominhos e o pó de caril e programe 1 m/vel 4. Tire do copo e reserve.
Deite no copo a cebola, os alhos e o azeite, triture 10 seg/vel 7, para que fique tudo bem homogéneo.
Adicione os paus de canela, a papa de caril reservada e o leite de coco e programe 15 m/90º C/CI/vel 1.
Junte o camarão e programe mais 1 m/90º C/CI/vel 1.
Sirva com arroz branco.





Bom Apetite!

Beijo da Carla

8 comentários:

  1. Parece muito bom :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Mas que delicioso prato.
    Vou levar a tua sugestão comigo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me seguir!
    Desde já lhe digo que a sua cozinha é uma das grandes maravilhas que eu já vi.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  4. Prato este que há muito me anda debaixo de olho mas ainda não experimentei fazer!!!
    Mais entusiasmada fiquei agora!!!
    Que fomeca!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que bela refeição...guardei a receita!

    ResponderEliminar
  6. Oi flor! Adoro camarão de todas as maneiras, mas essa que você é a minha preferida, adorei!!

    Muito obrigada pela bela participação!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. A mistura de camarão com leite de coco é ótima!
    Já tem o meu voto.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Parece muito bom. Sou capaz de adaptar ao modo tradicional.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.