sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Iogurte de Banana,Laranja e Bolacha




Desde que tenho a Bimby que queria fazer iogurtes mas não me apetecia nada usar a técnica do forno nem comprar uma iogurteira. Fez-se luz e lembrei-me que, quando era pequena, a mãe costumava fazer iogurtes. Pego no telefone e pergunto à mãe o que é feito da dita cuja. Resposta: Ainda a tenho, está guardada.
Próxima Paragem: Casa da Mammy para buscar a iogurteira.

Como o princípe cá de casa gosta muito de uns iogurtes da Mimosa que são de banana,laranja e bolacha, nada melhor do que começar com estes sabores.

A fonte foi o Blog da Patanisca, que me parece ser expert nestas andanças dos iogurtes. Obrigada por partilhar a sua experiência.

Ficaram muito bons apesar de um pouco líquidos, provavelmente porque não usei o leite em pó. Da próxima vez vou usar.


80 gr bolacha Maria
200 gr banana
sumo de 1/2 laranja (usei 1 laranja)
80 gr açucar
1 litro de leite
50 gr leite em pó (não usei)
1 iogurte natural (usei de banana)

Coloque a banana, a bolacha e o sumo de laranja no copo e triture 10 seg/vel 9.
Junte o leite, o leite em pó,o ioguete e o açucar. programe 7 m/vel 3/50º C.
Distribua pelos copinhos e coloque na iogurteira cerca de 8/10 horas.

Ei-los já na sua "encubadora" (bem velhota, até tem a tampa derretida e tudo):








Prontos a degustar:




Bom Apetite!

Beijo da Carla

5 comentários:

  1. Também nunca experimentei fazer na Bimby, mas um destes dias, ganho coragem. ;)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    Luísa.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim liquidos devem ter ficado muito saborosos, tenho descurado a minha maquineta, acho que me passaste a vontade de fazer uns iogurtinhos.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca me aventurei a fazer nem tenho iogurteira, mas já comia um iogurte desses :)

    ResponderEliminar
  4. Tb fui buscar a velhinha iogurteira da minha mãe mas ainda não tive oportunidade para a testar! Receio que os cerca de 35 anos a tenham danificado, mas vamos ver...
    ju

    ResponderEliminar
  5. Mais uma receitinha a experimentar;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!
Deixe a sua opinião e partilhe dicas e sugestões!

Uma beijoca da Carla.